06/07/2009

Inauguração da Exposição no Museu do Canteiro

-
No dia 9 de Junho, foi inaugurada a Exposição de Figurado Nacional de Autor no Museu do Canteiro em Alcains -- 'O CULTO E A FESTA NO FIGURADO NACIONAL PORTUGUÊS'.
-
A 'CASA DA LAGARIÇA' esteve presente nesta tarde no Museu do Canteiro, não só porque tivémos o prazer de escolher criteriosamente algumas das peças que mais apreciamos na nossa loja para a temática desta exposição, como pela amabilidade e hospitalidade com que os responsáveis do Museu do Canteiro nos recebem a cada evento que dinamizam.
-
Não deixem de visitar este espaço habilmente recortado em pedra, não vão ficar certamente indiferentes à temática divulgada por esta exposição, a descoberta da tradição milenar do Figurado Nacional.
-


-- S. João da autoria de Luís Pinheiro, uma das peças mais apreciadas da Exposição
-- Figuras de Rafael Bordalo Pinheiro

-- Dr. Francisco Elias a apresentar peça a peça da sua extraordinária colecção

-- Demónios da autoria de Mistério de Barcelos. Fazem parte da colecção particular do Dr. Francisco Elias.


-- Pedro Riobom, um dos nossos artistas apresentou as suas peças de uma forma bastante apaixonada. As palavras que ele escolheu para descrever o que é ser um artesão, tocou certamente em cada um de nós e fez com que observássemos cada peça desta exposição ainda com mais emoção e generosidade.

-- Peças do ceramista Pedro Riobom



-- Peças da autoria de Carla Mota, uma ceramista também bastante apreciada na nossa loja

-- Francisco Afonso, co-fundador da 'CASA DA LAGARIÇA'

-- Quadro da autoria de Meg, 'De bradar aos céus'. Este quadro tem uma particularidade deveras interessante, pois tanto poderá estar tal e qual como observa na imagem acima, como poderá virá-lo e interpretá-lo de uma forma totalmente diferente.

-- Peça da autoria de Meg

-- Presépio de Luís Pinheiro

Sem comentários: