18/11/2009

Exposição {OUTROS} PRESÉPIOS SOLIDÁRIOS

-
No dia 14 de Novembro, pelas 16 horas, o Museu do Canteiro inaugurou a exposição temporária dedicada à temática natalícia do Presépio -- {OUTROS} PRESÉPIOS SOLIDÁRIOS.
.
A todos os que estiveram presentes, a CASA DA LAGARIÇA gostaria de deixar umas breves palavras de apreço. É sempre muito importante para nós recebermos o vosso carinho, as vossas palavras aconchegadas não só pela simpatia como pelo interesse que nutrem pelos nossos artistas. Foi um prazer enorme colaborarmos com o Museu do Canteiro pois têm sido incansáveis na concretização de eventos que divulguem a arte e o talento de todos os artesãos que se entregam de alma e coração ao seu trabalho.
.
A todos, muito obrigado pelo vosso apoio.
Quem ainda não visitou fica desde já convidado a visitar o Museu do Canteiro e o Museu de Artes e Ofícios em Alcains para apreciar as peças que vos apresentamos nas fotos abaixo. A exposição estará patente até ao dia 10 de Janeiro de 2010.

-





    
































-

09/11/2009

Inauguração da Exposição {OUTROS} Presépios Solidários


-
O Museu do Canteiro irá inaugurar no próximo mês de Novembro,a sua já tradicional exposição temporária dedicada à temática natalícia do Presépio.
.
Esta exposição que contará uma vez mais com peças da colecção particular do Dr. Francisco Elias e com uma exposição/venda de trabalhos realizados nas APPACDM de Castelo Branco e do Fundão, terá por complemento diversos trabalhos de artesãos nacionais: Luís Alenquer (Lisboa), Estela Barata (Lousa), Meg (Covilhã), Kerstin Thomas (Cerdeira), Pedro Riobom (Porto), Luís Pinheiro (Porto) e da artesã Ana Almeida da CASA DA LAGARIÇA (Castelo Novo), entre outros.
.
No âmbito da exposição supracitada, e sendo seu objectivo desenvolver iniciativas paralelas, direccionadas aos diferentes gostos, com a colaboração do Jardim de Infância Quinta das Violetas e do Agrupamento de Escolas de Alcains neste projecto, o Museu do Canteiro será ainda palco de diferentes iniciativas artísticas ligadas entre si pela temática do Presépio.
.
Este ano, o Museu do Canteiro quis neste quadra que se aproxima, alargar o seu espírito natalício, ao recentemente inaugurado, Museu de Artes e Ofícios, também em Alcains, e à Sala da Nora, em Castelo Branco.
.
Assim a partir do dia 14 de Novembro a exposição {OUTROS} PRESÉPIOS SOLIDÁRIOS poderá ser vista no Museu do Canteiro e no Museu de Artes e Ofícios. A partir do dia 3 de Dezembro a exposição PRESÉPIOS. PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS, estará patente na Sala da Nora, em Castelo Branco.
.
Ambas as exposições, que contam com o apoio da CASA DA LAGARIÇA de Castelo Novo, poderão ser vistas até ao dia 10 de Janeiro de 2010.
-
texto retirado do blog do Museu do Canteiro
-

06/11/2009

'As minhas sete sedas' de Ana Almeida

-
O colar ‘As minhas sete sedas’ é uma peça única, elaborada artesanalmente pelas mãos da designer Ana Almeida.
.
Imagine cada colar como se fosse uma música tocada pelas suas mãos e alinhada gentilmente na pauta do talento de Ana Almeida. Tal como as notas de música, são sete as sedas escolhidas. Numa tarefa onde a inspiração dita todas as regras, estas sete sedas laboriosamente enroladas vão dando voltas e voltas... tocando num tom mais grave, com maior ou menor vigor de colorido em tons terra ou, por vezes, numa composição mais aguda e afinada em cores mais estridentes e vivaças. Este colar é a música que Ana Almeida gostaria que tocasse em cada uma de vós e sibilasse docemente como o sopro do vento, agraciando o vosso dia a dizer o quão estão bonitas e especiais.

Que este colar faça parte da sua vida e de pequenos grandes momentos perfeitos!
-