30/03/2009

Os novos Petrus estão na Covilhã

-
No dia 3 de Março apresentámos aqui o nosso primeiro 'Petrus' do ano de 2009, uma menina de vestido colorido e um cachecol a aconchegar-lhe os ombros que já seguiu viagem para "um país com nome de rio / um paraíso esquecido / um campo ao lado do mar*", URUGUAI. 
* palavras de um compositor que escreveu a canção Al Otro Lado del Río, Jorge Dexler
.
Os 'Petrus' são os bonecos de tricot feitos pela designer Ana Almeida, uma das representantes da 'CASA DA LAGARIÇA'. São bonecos únicos e devidamente numerados para saber que tem o seu boneco especial. E, o 'João Ratão', uma nova loja de brinquedos e jogos na Covilhã já tem o seu 'Petrus' especial, bem parecido com o próprio João Ratão. 

.
Aqui apresentamo-lo:
-
-
aqui está ele, cheio de cor e simpatia. Um pouco envergonhado, sim... é a primeira vez que vê um raio de sol, bem certeiro na sua janela. Ele bem tenta espreitar e alcançar o sítio para onde vai... para o 'João Ratão' na Covilhã. Um lugar onde habitam tantas outras brincadeiras que ele se sentirá bem feliz, não duvidem.
-
-
Bem depressa ele esboçará belos sorrisos, no 'João Ratão' terá muitos amigos, ora vejam só, até de carro eles passeiam na loja!
-

-
Não deixe de visitá-los!
-



O 'Guardador de Rebanhos' de Luís Pinheiro no H2otel em Unhais da Serra

-
"O Guardador de Rebanhos", da autoria de Luís Pinheiro, foi o título da exposição que o Museu do Canteiro inaugurou no dia 22 de Janeiro deste ano, para assinalar o seu 4º aniversário de existência. Contudo, a exposição que apresentou a inegável mestria das esculturas de pedra e ferro de Luís Pinheiro terminou no passado dia 13 de Março. Agora, o Pastor e o seu Rebanho têm um novo lar, junto à porta de entrada do imponente H2otel em Unhais da Serra. A  'CASA DA LAGARIÇA' acompanhou o artista nesta nova fase da sua forma de expressão.
-


06/03/2009

'Petrus Solidário', o novo amigo da APPACDM

-
'CASA DA LAGARIÇA' pintou de azul e amarelo um novo boneco, um 'Petrus Solidário' em miniatura, exclusivo e amigo das APPACDM do Fundão e Castelo Branco. O valor total das vendas deste artigo especial que criámos reverterá a favor das instituições supra referidas.
No Museu do Canteiro em Alcains e na nossa loja 'CASA DA LAGARIÇA' em Castelo Novo poderá ver, tocar e sentir estas pequenas delícias que oferecem sorrisos a quem mais precisa.
-

03/03/2009

O 1º PETRUS do ano já está a caminho do Uruguai


-
Os 'Petrus' são bonecos de tricot feitos pela designer Ana Almeida. São bonecos únicos e devidamente numerados para saber que tem o seu boneco especial.
São bonecos que habitam no nosso espaço, na 'CASA DA LAGARIÇA' e por isso o nome PETRUS, porque estamos no Largo Petrus Guterri que foi o nosso primeiro governador da aldeia histórica de Castelo Novo.
.
Este 'Petrus' que podem apreciar na imagem que vos oferecemos, foi o primeiro do ano 2009, um boneco especial que já vai a caminho do Uruguai.
-